A Xiaomi Internacional confirmou recentemente que o Mi5 vai ser lançado oficialmente no dia 24 de Fevereiro, com isto começaram a surgir mais vazamentos e rumores em torno do assunto, desta vez é uma foto da caixa do Xiaomi Mi5, pronto para o comercio.
Como vocês podem ver abaixo, o smartphone conta com a presença de um botão físico, onde pode ser integrado o sensor de impressão digital, mas devemos aguardar por informações oficiais!
Uma coisa que você pode notar muito bem a partir destas fotos é a presença de uma embalagem de venda diferente do que os mais recentes smartphones comercializados pela Xiaomi. Este detalhe deve ser levado em consideração, para tratarmos como rumor!
Adicione nosso site aos seus favoritos e fique por dentro de tudo sobre o Mundo Xiaomi!
Agora nós finalmente sabemos a data de lançamento do tão aguardado Xiaomi Mi5, dia 24 de Fevereiro, agora chega de rumores sobre a possível data.
Este é um dos lançamentos de Smartphone mais esperado da Xiaomi e apesar de não ter previsão de lançamento no Brasil, sabemos que muitos vão recorrer a importação do celular assim que iniciarem as vendas e nosso blog aqui vai fazer um post com dicas para você comprar o Xiaomi Mi5 de forma segura.
Mas falando ainda sobre o lançamento do Xiaomi Mi5, a companhia recentemente anunciou de forma oficial o evento, confira a tradução do post feito no fórum logo abaixo:
"Você esta preparado para o Mi 5? Ele é o nosso primeiro smartphone a ser equipado com um dos 'maiores' processadores de ponta já criadores, o Qualcomm Snapdragon 820. A Mi Fest 2016 de lançamento do Mi5 acontecerá no dia 24 de Fevereiro (horário de pequim) e estamos convidado mi fãs de todo mundo para ser parte disto"
Se você tem interesse de tentar a sorte, só clicar aqui e conferir os requisitos!
No dia 11 de Janeiro foi anunciado oficialmente o Xiaomi Redmi 3, com algumas informações técnicas e imagens de teaser do dispositivo, mas foi no dia seguinte que acontece a apresentação oficial para mostrar mais detalhes da nova versão da linha de celulares da Xiaomi, neste dia também iniciou as vendas do mesmo na China. No entanto antes de falarmos sobre preço, vamos conferir algumas informações sobre o dispositivo.
O Xiaomi Redmi 3 chega no mercado dispondo de uma bateria com capacidade de 4.100 mAh, uma enorme capacidade em relação aos seus concorrentes diretos. Quanto ao processador, ele possui um Snapdragon 616, 2GB de memoria RAM, câmera traseira de 13MP e frontal de 5MP.
Suas dimensões são 139,3 x 69,6 x 8,5 milímetros e pesa 144g. E cmo já era de se esperar ele já esta rodando a MIUI 7.1 baseada no android 5.1 OS Lollipop. O Redmi 3 também possui suporte a dualSIM, bem como carregamento rápido 5V/2A. E como de costume, ele contará com versão de 16GB de armazenamento interno e suporte microSD de até 128GB.
Falando sobre as conectividades suportadas pelo Redmi 3, ele possui Bluetooth 4.0, GPS, GLONASS e se conecta a redes Wi-Fi com a banda 802.11ac, embora não haja suporte ao NFC.
Especificações Técnicas do Xiaomi Redmi 3
Vamos nos aprofundar um pouco mais nas características do Redmi 3 e falar sobre sua tela, conectividade, bateria, câmera, MIUI a nível técnico.
Tela
5 polegadas
Resolução
HD (1280x720)
Processador
Snapdragon 616
Núcleos
8
Velocidade máxima
1.5 GHz
Memoria RAM
2 GB
Armazenamento interno
16GB
Suporte a cartão de memoria
microSD de até 128GB
GPU
Adreno 405
Câmera traseira
13 MP (com abertura f/2,0)
Câmera frontal (Selfies)
5 MP (com abertura f/2,2)
Dimensões
139.3 × 69.6 × 8.5 mm
Peso
144g
Capacidade de bateria
4.100 mAh
Sistema Operacional
MIUI 7.1 baseada no android 5.1 (Lollipop)
Benchmarks - Hardware e Desempenho
O site XiaomiToday conseguiu o dispositivo em mãos e realizou um teste de Beachmark para conferirem algumas informações sobre o Hardware e desempenho do Redmi 3 na prática em diversos tipos de ocasiões. Segundo eles o aparelho tem um hardware muito decente e até mesmo os 2 GB de RAM surpreendeu nos testes de desempenho, que foram satisfatórios.
Abaixo você confere alguns prints da tela de resultado do AnTuTu, no qual ele ganhou nota de 33.109, algo impressionante para um telefone nessa faixa de preço.
Veja também o resultado de alguns testes de desempenho no Geekbench 3.0, que é usado para medir o desempenho de processamento global.
Xiaomi Redmi 3 - Unboxing
Agora que você já conferiu todas informações e detalhes sobre o Xiaomi Redmi 3, provavelmente deve ter se interessado pelo dispositivo, ou talvés só queira conhece-lo mesmo. Então assista a um vídeo de unboxing (que faz aumentar ainda mais a vontade de ter um).
Xiaomi Redmi 3 - Preço e Onde comprar
Esta versão do Xiaomi Redmi 3 ainda não esta disponível para venda aqui no Brasil, quem sabe no futuro... mas se você realmente esta interessado no dispositivo, pode recorrer a importação do dispositivo! Mas fazendo isto você deve ter consciência de que vai demorar um pouco mais para você recebe-lo, terá grandes chances de você ser tributado e de que a Xiaomi Brasil não cobre a garantia de aparelhos comprados lá fora, principalmente que ainda não esta no cataloga deles aqui no Brasil.
Mas se você esta realmente querendo comprar, minha opinião é COMPRE! Experiência própria, pois eu tenho um Xiaomi Mi4 comprado lá fora, uso aqui sem problemas e de longe é o melhor celular que já tive, agora estou no aguardo do Mi5!
Então, se você quer comprar o Redmi 3 lá fora, recomendo uma loja de extrema confiança, que por sinal é parceria aqui do site, a GearBest!
Na GuearBest você tem a disposição uma grande variedade de produtos, inclusive da Xiaomi, lá você encontra de tudo, até coisas que você provavelmente não sabia que a Xiaomi vendia! Vale dar uma passada lá e conferir. Então se for comprar seu Redmi 3, compre na GearBest através dos links abaixo! Porém por enquanto esta em pré-venda!
Finalmente a Xiaomi se pronunciou sobre o Mi5 oficialmente, hoje ela revelou alguns detalhes sobre o lançamento do dispoositivo e confirma o processador que o mesmo vai dispor.
Depois de meses de especulações, finalmente a Xiaomi anunciou o carro-chefe da empresa mais aguardado, o Mi5, que vai carregar o mais recente chipset da Qualcomm.
O Co-Fundador da empresa, Liwan Jiang, publicou na rede social Weibo confirmando que o Xiaomi Mi5 vai vim com o chipset (processador) mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 820 e que a produção em massa do dispositivo já se iniciou na China.
Ele também revelou que o Xiaomi Mi5 vai ser lançado próximo ao Festival de Primavera e os mi fãs vão poder assistir ao evento de lançamento ao vivo dia 8 de Fevereiro, o dia em que o ano novo Chinês do macaco começa, informa o site Android Central.
Todas informações deste post são referente ao lançamento internacional, sem previsão do Mi5 no Brasil. Quem tiver interesse vai ter que recorrer a importação, em breve farei um post indicando compra do Mi5 de forma segura.
Com essa confirmação oficial, a Xiaomi se torna a segunda fabricante de smartphones no mundo a contar com o novo processador da Qualcomm. Pois durante o evento CES 2016 (Consumer Electronics Show) foi anunciado na China o "Letv Le Max Pro"que ia contar com o novo processador Snapdragon 820 primeiro.
Especificações técnicas Xiaomi Mi5 - Rumores e Especulações
Mas como as especificações só serão reveladas daqui um mês, vamos fazer um resumo do que foi vazado e dos rumores!
Modelo:
Xiaomi Mi5
Tela
5.2-polegadas QHD com resolução de 2560x1440p
Sistema operacional
MIUI 7 baseada no Android 6.0 Marshmallow
Processador
Snapdragon 820 series quad-core processor
GPU
Adreno 530
Memoria RAM
4 GB
Armazenamento
32GB/64GB
Câmera
Traseira: 20 Megapixels com flash Dual-LED, PDAD (Phase Detection Auto Focus) Frontal: 8 Megapixels com 'wide angle'
Capacidade da Bateria
3.030 mAh de capacidade
Rede
4G-LTE
Adicionais
Avançado sistema de leitor biométrico, Tela com sensor 3D Touch, USB Tipo-C, Wifi, Bluetooth 4.1
Por enquanto é isto que devemos esperar para o lançamento do Xiaomi Mi5, assim que for divulgada qualquer outra notícia posto aqui no site!
Ontem postei aqui no site que a Xiaomi havia anunciado a MIUI 7.1 que teria como base o Android Marshmallow e hoje finalmente temos a versão estável para download! Confira neste post todas informações sobre esta versão e como instalar!
Este post é tradução de uma thread do fórum MIUI, clique aqui para conferir na integra!
Já faz mais de 2 meses desde que a primeira versão estável da MIUI 7 global foi lançada. Hoje estamos realmente animados para anunciar que a MIUI 7.1 em sua compilação estável global começou a ser distribuida! A partir de agora, muitos de vocês devem ser capazes de receber progressivamente a atualização via OTA (over-the-air) em seus dispositivos Xiaomi, atraves do app de Atualizações. Ou se você esta muito ansioso e não quer esperar, pode baixar o pacote da ROM neste tópico abaixo. Prepare-se para a primeira atualização de 2016.
FAQ da atualização para a MIUI 7 Estável Global. Clique aqui para + detalhes. P:O que é a MIUI 7 stable version? R: A MIUI ROM tem 3 versões, sendo: Experimental, Developer, and Stable. - A Versão Experimental é atualizada a cada dia e esta averta a uma pequena parte dos 'membros seniors' do fórum. Ela inclui novos recursos e correções de bugs para membros mais antigos para testarem antes de entrar na versão de desenvolvedor (Developer), portanto contem altos riscos de BUGs. - Versão Developer (China) é atualizada a cada semana, a Versão Developer (Global) é atualizada developer version (2x por semana) e ganha novos recursos e correção de bugs em cada atualização, ela é estavel o suficiente para uso diário. - A Versão Estable (estável), como o próprio nome diz,não tem uma frequência de atualização regular. Ela é atualizada uma ves por mês/ duas vezes/ ou até mais. A estabilidade é a maior preocupação. Usuários comuns que preferem uma ROM estável são recomendados a usar esta versão.
P:Quais dispositivos podem atualizar para a MIUI 7.1 estável? R: Confirme divulgado anteriormente, os dispositivos suportados na MIUI 7.1 versão estável são: Mi 2/2S, Mi 3, Mi 4, Mi Note, Mi 4i, Redmi Note 4G, Redmi 2 / Prime, Redmi 1S, Redmi Note Prime, Redmi Note 2, Redmi Note 3G e Mi Pad
Como atualizar para a MIUI 7 Global Estável? Clique aqui para mais detalhes. P: Como fazer a atualização para a MIUI 7 estável? R: O Método de atualização depende da versão da MIUI que você esta usando atualmente no seu dispositivo. Se você estiver usando a MIUI5, MIUI 6 ou MIUI 7 em versão estável no seu dispositivo, você poderá atualizar diretamente em seu dispositivo, via OTA, ou flashear ROMs via recovery ou usando o Mi PC Suite. Se você estiver usando a MIUI China versão de desenvolvedor ou versão Beta global, você pode flashear a ROM diretamente no modo de recovery depois de limpar todos os dados do usuário.
P:Existe alguma obervação que eu preciso saber antes de atualizar para a MIUI 7 versão estável? R: É atualmente recomendado fazer backup dos seus dados antes de atualizar. Atualização via OTA é um procedimento seguro, não é necessário fazer backup de dados. Mas se você atualizar usando o arquivo baixado da ROM para fazer manualmente, é melhor fazer um backup de todos seus dados no computador. Por favor, se você realmente precisar atualizar a MIUI para versões muito mais afrente do que esta usando atualmente, certifique-se de limpar todos os dados de usuário via WIPE no modo recovery, antes de atualizar.
P:Posso atualizar da versão de Developer para a versão Estável ? R: A resposta é SIM. Mas você não pode usar o método via OTA para isto, só pode atualizar manualmente baixando o arquivo da ROM e flasheando. Como a versão de desenvolvedor é realmente mais avançada do que a versão estável, haverá conflito de dados entre as duas versões, e por isto certifique-se de fazer WIPE de todos os dados de usuário no modo de recovery antes de flashear a ROM.
MIUI 7.1 versão Global Stable - Changelog de mudanças completo
Sistema Otimização - Suporte a limpeza de cache de aplicativos '(15/09) Otimização - Aplicativos bloqueados na página de tarefas recentes não vão ser fechados pelo sistema quando a RAM restante esta baixa (09-15) Corrigido - Verificação de mensagens pode ser enviado automaticamente (11-15) Corrigido - O Teclado Google estava faltando após a atualização (26/11) Corrigido - Partição de sistema não tem espaço suficiente (11-26)
Tela de Bloqueio, Barra de status e Noticações Otimização - No modo DND, para as chamadas recebidas com tela desligada. Haverá uma barra verde no topo depois de 'acordar' da tela (7/9) Otimização - Redução da barra de status da RAM (09-15) Otimização - Suporte a configurações de bloqueio de tela e notificações flutuantes separadas (02/11) Otimização - A página do aplicativo notificações mostra agora apps bloqueados primeiro (11-02) Otimização - Apoiar a mudança de papel de parede no canto superior direito da tela de bloqueio, quando a 'tela de bloqueio diária' está habilitada (11/11) Corrigido - O Cartão SIM é exibido normalmente após a barra de status reiniciar (07/09) Corrigido - Às vezes a ordem das notificações mudam automaticamente no ato de outras notificação (15/09) Corrigido - O Botão de pause/play do widget de música teve erro em algumas situações (09-15) Corrigido - Às vezes a barra de status desaparecia (15/09) Corrigido - Às vezes o ícone da Mi Band desaparecia da barra de status (22/09) Corrigido - Às vezes não havia resposta depois de pressionar notificações na tela de bloqueio (22/09) Corrigido - A velocidade da conexão na barra de status era sobreposta ao usar a fonte tamanho XXL (22/09) Corrigido - Tela não pode ser 'acordado/ligada' enquanto carregava temas (30/09) Corrigido - Comginações de senha não podiam ser introduzidas quando saia do modo Criança/Pasta privada (29/10) Corrigido - Deslizar para o lado em uma notificação flutuante não era possível no modo paisagem (02/11) Corrigido - Às vezes a conexão Wi-Fi era reconhecida como hotspot portátil (05/11)
Tela inicial Otimização - Melhoria na suavidade da tela inicial e velocidade de abertura de pastas (15/09) Otimização - Terceira animação do launch 'Unified apps' (16/09) Optimization - "conteúdo de apps não será exibido na lista de recentes e bloqueados" está ativada (10-13) Corrigido - Adicionada função de Limpeza de atalho que causou tela inicial para FC (09-10) Corrigido - Exibição de erro ao usar imagens tiradas pelo dispositivo como papel de parede (14/09)
Música Novidades - Definições de áudio agora dão suporte ao Mi Piston color edition (02/09)
Gerenciador de arquivos Novo - Pastas privadas Adicionadas (10-20) Novo - Suporte para listar arquivos com estrela editando tempo(03/11) Novo - Suporte a adição de pastas a pasta privada (09/11) Novidades - Permitir a seleção do caminho de restauração ao desabilitar as configurações privadas (11-09) Novidade - Mover arquivos na pasta particular Support (11-18) Novidades - Pasta privada agora suporta nome de arquivo de criptografia (11-18) Novidade - Adicionado espaço para prompt de Limpeza para a gestão de telefone (11-18) Novidade - Suporte as configurações padrões para player de vídeo (18/11) Novidade - Suporte acrescentando atalho do Explorador de arquivos a tela inicial (11-18) Otimização - App mais compatível com temas personalizados (08/09) Otimização - Otimizado método de exibição de imagens (03/11) Otimização - Status de progresso mostra o metodo de compressão, descompressão e etc. (03/11) Otimização - Mudança da página do Mi Drop por categorias organizadas por data (03/11) Corrigido - As miniaturas não aparecem na busca resultado (03/11)
Navegador Otimização - Reforço na inicialização do navegador na página de início (17/11)
Calendário Otimização - Otimizado estilo do widget quando utilizando diferentes tamanhos de fonte (08/09) Otimização - Estilo de exibição de eventos em formato de cards (29/10) Corrigido - SwiftKey não permitia a entrada de texto em Chinês no aplicativo de calendário (09-15)
Uso de dados Novidade - Adicionada uma funcionalidade de economia e redução de uso de dados no Wifi e rede móvel (21/10)
Relógio / Calculadora Novidades - Suporte para desativar o próximo alarme apenas quando ele repetia (22/10) Otimização - Adicionado vibração ao pressionar as opções na parte inferior da página do relógio (16/09)
Mi Drop Novidades - Adicionado Mi Drop para ajudar a transferir arquivos entre telefones (28/09) Otimização - Pressionar e segurar no Mi Drop vai te dirigir a página de ajuda e uso (10-14) Otimização - Aumento da velocidade de transferência de arquivo (10-20) Otimização - Mecanismo de processamento quando o receptor não tem espaço suficiente no seu dispositivo (10-20) Otimização - Efeito de animação enquanto faz varredura (10-28) Corrigido - Às vezes os arquivos não conseguiam ser transferidos (10-13) Corrigido - Às vezes o app fechada durante o scaneamento (10-14)
Segurança Novidades - Adicionado atalho 'Conexões'em segurança para visualizar a velocidade de conexão em tempo real de cada aplicativo (26/10) Otimização - O aumento da eficiência no processo de seleção (27/10)
Limpador Novidades - Página de recomendação após limpar o 'lixo' (10-20) Novos - Limpeza em efeitos de animação (10-20)
Uso da Bateria Otimização - Aviso de baixa bateria não apare enquanto esta com uma chamada em curso(10-12) Otimização - Otimizado o texto do prompt quando a capacidade sobre e tempo livre são definidas como a mesma (11-17)
A expectativa para o início das vendas do Xiaomi Mi5 ou até mesmo o anuncio dele esta muito alta, algo que poucos smartphones conseguem causar e o CEO da Xiaomi anunciou a um tempo atrás que toda esta esprera vai valer a pena. No entanto enquanto o anuncio oficial ainda não acontece, devemos nos contentar com os rumores e vazamentos a respeito do Mi5.
Agora surgiu na internet um vídeo mostrando um possível Xiaomi Mi5 em ação! Ele tem 30 segundos mas é possível conferir vários detalhes do smartphone com fluidez.
Infelizmente não deu pra descobrir com este vídeo se ele realmente vai dispor de um leitor de impressão digital! Mas qualquer outra informação ou vazamento mantenho informados!
Há muitas maneiras de ver que um produto vai dispertar um grande interesse entre seus usuários, ou se ele não vai vender muito, Uma delas é o flash sale Chinês, que é onde os fabricantes disponiblizam produtos para vendam em massa até que eles sejam esgotados. O Xiaomi Mi Pad 2 seguiu bem este conceito, na verdade superou espectativas com um resultado estratosférico, conseguindo vender todo seu estoque em apenas UM MINUTO DE VENDAS.
Relembrando que a Xiaomi já realizou estes feitos anteriormente, com a venda de 800.000 unidades do Xiaomi Redmi Note 2 em apenas 12 horas. Claro que nos não sabemos ainda a quantidade de Mi Pad 2 que foram disponibilizados para venda, provavelmente deve ser bem menos do que 800 Mil, mas o fato que este ainda é um resultado impressionante.
Mas sabemos que o número de vendas do Mi Pad 2 crescerá muito durante o próximo período de vendas e no decorrer dos próximos meses.
Se você esta por fora das especificações técnicas do Mi Pad 2, confere ai!
Tela de 7.9 polegadas com resolução de 2048 x 1536px
Intel Atom X5-Z8500 processor, Intel Atom 64-bit CPU
Câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels
Memoria RAM de 2GB (LPDDR3)
Bateria com capacidade de 6190mAh, que deve durar cerca de 650 horas em standby ou 12,5horas de reprodução de vídeo em streaming.
Conector USB Type-C
WiFi 802.11 ac
MIUI 7 baseada no Android Lollipop
Corpo em metal, com dimesões de 6.95mm, 322g, ultra-thin and light
Disponível nas cores dark grey e champagne gold
Onde Comprar Xiaomi Mi Pad 2
Eu pretendo adquirir o meu Mi Pad 2 em breve! Porém como vocês já devem saber, ele não estará (nem estará tão cedo) disponível para venda aqui no Brasil, então a alternativa é importar!
Se você quiser uma dica de site para fazer a pré-venda do Mi Pad 2, de forma totalmente confiável e segura, indico a GearBest, lá além do table da Xiaomi, você encontra TODA variedade de produtos da companhia, bem como Mi Band em suas duas versões, smartphones, acessórios, câmera e muito mais!
Então se for comprar um dispositivo Xiaomi que não esta a venda no Brasil, compre na GearBest!
Sim, você não leu errado! A Xiaomi anunciou recentemente que diversos dispositivos (confira a lista completa abaixo) vão receber o Android 6.0 Marshmallow! E melhor ainda, segundo a companhia eles vão começar a liberar a MIUI 7.1 a partir de amanhã, dia 05 de janeiro de 2016.
Confira abaixo a lista completa de todos os dispositivos que vão receber est atualização
Lista de dipositivos que vão atualizar para Android Marshmallow
Xiaomi Mi3
Xiaomi Mi4,
Mi Note,
Mi 4i
Redmi 2/Pro
Redmi Note 4G
Redmi Note 2
Redmi Note Prime
Redmi Note 3G
Mi Pad.
E para os modelos que são comercializados apenas na China, a lista é a seguinte: Mi 3, Mi 4 3G / 4G, Mi Note, Mi Note Pro, Mi 4i, Mi 4C, Redmi 1S, Redmi Note 3G, Redmi Note 4G single-SIM / Dual-SIM, Mi Pad 1 e 2.
Se o seu dispositivo ou qualquer outro da companhia não esta na lista, aguarde até o dia 11 de Janeiro, data que a empresa prometeu revelar a atualização para modelos adicionais.
Ainda não foram reveladas todas novidades que esta versão vai contar, mas provavelmente isto deve ser divulgado em breve e divulgaremos aqui no site!
Mais uma semana com novos vazamentos. Mas desta vez é sobre o smartphone mais esperado da Xiaomi, o Mi5. Confira algumas imagens de um possível Xiaomi Mi5 que vazaram recentemente!
Mas a grande questão é se o Mi5 será o primeiro smartphone Xiaomi a vir rodando a MIUI 7 baseada no Android Marshmallow! ?
Além do Frame de metal que envolve sua estrutura, também há rumores de um possível botão 'home' físico e um leitor de impressões digitais!
Além das fotos, também vazaram imagens de uma nova patente da Xiaomi, de um novo sistema de scanner de impressão digital usando o ultra-som. Algo que já comentamos aqui no site anteriormente (Xiaomi Mi5 com Sense ID 3D), mas nesse caso era uma tecnologia proprietária da Qualcomm. Esta nova patente no entanto sugere que a Xiaomi podia adotar sua própria tecnologia, porém com as mesmas características.
Porém com a introdução do sensor de impressão digital usando ultra-som simultaneamente, um botão físico é necessário! Em teoria a parte central da frente do dispositivo seria a posição correta para integrar o sensor de impreesão digital, mas vamos ver se a gigante Xiaomi vai implementar ou não isto!
Aproveitando, deixe nos comentários sobre esta tecnologia, um botão fisico na parte frontal e o Xiaomi Mi5 em sí!