No entanto fazer um notebook não vai ser tão simples como fazer um smartphone ou seus acessórios, razão pela qual a Xiaomi esta em meio alguns rumores de que teria chamado 'reforço' na forma de um ex-executivo da Lenovo. Vale lembrar que a Lenovo é a maior fabricante de laptop e PC OEM do mundo, com isto não é nenhuma surpresa desta possível contratação da Xiaomi. Mais informações sobre este ex-executivo, segundo informações ele ocupava um cargo de alto escalão na área de negócios da Lenovo laptops, de acordo com Lao Yao, isso segundo secretário geral da "China Smartphone Alliance".
Ainda de acordo com Lao Yao, o laptop/notebook da Xiaomi vai ser lançado rodando a MIUI ou em outras palavras o notebook vai rodar o sistema operacional Android, do Google. Uma tática inteligente para trazer o Android para notebooks, deve notar-se que o Windows é a plataforma de desktop e notebooks mais popular no momento, dando chances altas da Xiaomi lançar duas versões. Uma razão pela qual esta próxima linha de produto da Xiaomi pode ser sucesso pelo mundo, é devido o modelo de negócio altamente eficaz adotado pela empresa, que é vender produtos de alto desempenho e qualidade por um preço justo (baixa margem de lucro da empresa)
Enquanto os detalhes deste notebook da Xiaomi bem como preço e especificações ainda não são reveladas, você pode ter certeza que vai ser muito mais barato em comparação a família de notebooks da Lenovo. Teremos mais detalhes em breve e vocês conferem tudo aqui!
Via: XiaomiToday
No comments:
Post a Comment